quarta-feira, 13 de setembro de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: PREFEITA IRACY É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES GESTORA NA REGIÃO DO ALTO TURI, MESMO DIANTE DA CRISE NACIONAL

Prefeita Iracy Weba: Exemplo de gestão municipal
Em nove(09) meses no comando da prefeitura de Nova Olinda(MA), a prefeita Iracy Weba (PV) tem investindo em áreas estratégicas como saúde e educação e travado importante diálogo com a população para entender e atender suas demandas. A reconstrução da infraestrutura da cidade, das escolas reforma geral no Hospital e postos de saúde são alguns dos desafios que vem sendo enfrentados pela a prefeita, o que já tem proporcionado melhorias consideráveis à sociedade.
Segundo a prefeita, o município tem sofrido com a queda de arrecadação e com a ausência da destinação de recursos federais e estaduais, mas, na contramão de outros municípios, tem honrado suas contas junto à fornecedores e servidores graças ao equilíbrio financeiro pelo qual passa o executivo municipal. “A situação está caótica em todo País e mesmo assim temos conseguido manter o compromisso obrigatório de pagar os funcionários e os fornecedores em dia, além de realizar obras de infraestrutura para o município, dentro do possível”, destacou a prefeita. “A responsabilidade na gestão do dinheiro público, uma das marcas da nossa administração, reflete diretamente no funcionalismo, que desde janeiro de 2017 pode honrar seus compromissos financeiros sem grandes percalços. Isso é compromisso e resultado de muito trabalho para mantermos a ordem financeira do nosso município, mantendo os salários em dia e honrando com todos os fornecedores e prestadores de serviços.
Prefeita disse que tem direcionado grandes esforços para, em meio a um momento de crise financeira no País, garantir que o crescimento e o desenvolvimento no Município não vai pará.
Sobre a crise econômica nacional, a Prefeita afirma que é preocupante, mas que tem se esforçado muito juntamente com sua equipe, para superar as dificuldades. Iracy Weba, ainda disse tambem, que tem elaborado bons projetos que resultaram em importantes obras no Município em parceria com o Governo Federal; dentro desse cenário, a gente espera muito do povo, porque eu tenho feito minha parte. Dentro das minhas prioridades, tenho que mostrar que ainda tem solução e buscar esses caminhos. Por isso, estou buscando parcerias e apoio jundo ao Governo Federal,Estadual e Deputados Federal, Estadual, porque, às vezes, apenas com a arrecadação municipal é difícil por exemplo, retomar obras…
Sobre as prioridades de sua Gestão, a Chefe do Executivo de Nova Olinda do Maranhão, disse que garantir o pagamento do servidor em dia tem sido sua principal prioridade, mas destacou que tem olhado com muita atenção para a saúde. A prefeita aproveitou para lembrar outras ação na área da saúde tem sido a oferta de uma equipe de enfermeiros e bons médicos para atendimento 24 horas em casos de urgência e emergência e destacou que os PSFs estão com equipes completas.
Desta forma, chegando no décimo (10) mês seguido, a administração do prefeito, Iracy Weba honra o compromisso de pagar os salários em dia, dentro do mês trabalhado,“Mesmo em crise, tenho que mostrar que há soluções”, diz a prefeita de Nova Olinda do Maranhão.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário